Oração do ladrão

Jesus, tu que morreste cercado por dois ladrões, ajuda-me a ser como o bom ladrão, a quem prometeste o paraíso, porque ele se compadeceu de ti.

Repara que tenho bom coração, tenho bons sentimentos, tenho amor dentro de mim. Eu roubo para sobreviver. Sim, reconheço que estou a agir mal, porque se todos roubassem para sobreviver, todos morreriam de fome e o mundo seria insuportável. 

Sei que todas as tuas leis são infalíveis, como, por exemplo, a Lei do Retorno, pela qual todo o bem que faço retorna a mim e todo o mal que eu faço, acontece em mim e retorna a mim, multiplicado. Assim sendo, se eu roubo, sou roubado e, então, por esse caminho, nunca resolverei o meu problema. 

Ajuda-me então, Senhor, a deixar este caminho errado e mostra-me o caminho certo que eu devo seguir, para ganhar dinheiro correctamente e ter abundância na minha casa. 

Eu quero ter uma vida confortável, com comida e roupa à von­tade, e com bastante dinheiro para as minhas necessidades. 

Tu ensinaste a lei do pedi e recebereis, porque todo aquele que pede, recebe». Pois, então, eu estou a pedir uma vida limpa,  honesta, um trabalho útil, onde vou agir correctamente; estou a pedir também sucesso financeiro, mesa farta, conforto material, casa para morar e condições materiais para ter urna vida digna e alegre, junto com os meus. 

Sei que o teu Poder não falha, por isso, desde já, estou agradecido. 

Sinto que estou a nascer de novo e tenho a certeza de que agora, sim, a minha vida mudou e eu estou a progredir cada vez mais. 

Eu tenho inteligência, capacidade, tenho dons, tenho criativi­dade, tenho força de vontade e tenho Deus dentro de mim, que é a minha força superior, que tudo me alcança. Por isso, estou feliz e mudado. 

Não tenho medo dos que não querem que eu saia desse cami­nho. Peço que Deus os ilumine, mas eu sou outra pessoa e sou protegido e guiado divinamente. Assim é e assim será. Amém.